Rio Verde inaugura Centro de Apoio à Inclusão

Dione Lopes, secretária municipal de Educação (Foto: SME)

Unidade atenderá 300 estudantes da rede municipal de Ensino com necessidades educativas especiais

A Secretaria Municipal de Educação inaugura nesta segunda-feira (30), às 15h, o Centro de Apoio à Inclusão Professor Lindomar Barros Santos. A unidade, que recebeu o nome do ex-vereador e secretário de Educação falecido em 2014, será voltada para crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem, transtornos globais e síndromes diversas.

O CMAI foi construído no Bairro Odília com recursos do Fundo Municipal de Educação (FME) e contará com uma equipe multidisciplinar composta por 30 profissionais. Cerca de 300 estudantes da rede municipal receberão atendimento especializado no contraturno duas vezes por semana.

Segundo a secretária de Educação, Diones Lopes, o objetivo é diminuir o analfabetismo e problemas de leitura e escrita dos estudantes que possuem idade avançada e ainda não sabem ler. Equipes de fisioterapeutas, fonoaudiólogas e psicopedagogas darão ênfase à estimulação cognitiva, arte-terapia, psicoterapia comportamental e linguagem, entre outros. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.