Rio Verde recebe encontro regional de Assistência Social

Fotos: Washington Oliveira

Com painéis temáticos, debates e oficinas, o 21° Encontro Regional Congemas trouxe representantes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal


Rio Verde sediou, nos dias 23 e 24 de abril, o 21° Encontro Regional Congemas – Região Centro-Oeste, reunindo gestores, equipes técnicas de assistência social e estudantes de áreas afins de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal. O tema deste ano foi “Os Desafios da Proteção Socioassistencial em Contexto de Restrição Fiscal”.

A abertura oficial do evento foi feita pelos anfitriões, o prefeito Paulo do Vale, e a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Rio Verde, Lillian Garcia Martins do Vale. Também estiveram presentes a primeira-dama de Goiás e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, que representou o governador Ronaldo Caiado, e o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral. 

A primeira-dama de Rio Verde, que também é vice-presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social, ressaltou a importância da troca de conhecimento nos diversos painéis, debates e oficinas realizados durante os dois dias para o fortalecimento das políticas públicas do setor. “Um evento de fundamental importância para discutir novas diretrizes e encontrar novos caminhos dentro da Assistência Social”, pontuou Lillian do Vale.

O prefeito Paulo do Vale considerou de grande relevância a presença de representantes de todo o Centro-Oeste em Rio Verde e elogiou a qualidade dos temas discutidos. “É nos municípios que acontecem os problemas. Então cria-se um ambiente muito produtivo quando todos se sentam para discutir soluções aos problemas que se apresentam num cenário desafiador.”

A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, lembrou que os municípios não podem trabalhar sozinhos. “É preciso estabelecer parcerias com o governo estadual. Precisamos estar juntos, o mais próximo possível. Acreditamos que somente assim teremos real desenvolvimento das famílias e do Estado”, declarou a presidente de honra da OVG.

O Encontro Regional levou mais de mil pessoas ao IF Goiano durante os dois dias do evento. Além das palestras, oficinas temáticas e debates, foi realizada em parceria com a Diretoria Municipal de Turismo, uma edição especial do “Sexta-feira na Feira”, a maior feira de artesanato e gastronomia de toda a região.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *