Rio Verde tem menor taxa de homicídios em 10 anos

Paulo do Vale recebe Danilo Fabiano, Ten.Cel Marreiros e Coronel Moura no gabinete (Foto: Washington Oliveira)

Município comandado pelo prefeito Paulo do Vale ainda apresenta o maior índice de queda de homicídios entre as seis maiores cidades do Estado

De 1° de janeiro a 16 de maio de 2019 foram registrados 12 homicídios em Rio Verde. No ano passado, no mesmo período, foram 21 casos. Uma redução de 42, 85%, a maior entre as seis maiores cidades do Estado. A estatística é comemorada pelo prefeito Paulo do Vale, que está se tornando conhecido pelos investimentos em segurança pública em todo o Estado.

“Isto se deve ao trabalho integrado de todas as forças de segurança, como a Polícia Militar, Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal”, afirma o chefe do Poder Executivo. Ele lembra que em 2016, quando disputou a eleição, as pesquisas mostravam que segurança pública era o principal motivo de insatisfação para mais de 90% da população rio-verdense. “Foi a primeira vez que superou a Saúde”, recorda.

Desde fevereiro, Rio Verde é o primeiro município goiano a contar com um Núcleo Regional Integrado de Análise Criminal e Inteligência, que é coordenado pelo delegado Danilo Fabiano Carvalho. O Núcleo é alimentado com informações da Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Técnico-Científica e Agência Prisional, fomentando ações estratégicas em cada área.

Se o ritmo continuar o mesmo, Rio Verde pode encerrar dezembro com o menor índice de homicídios desde 2010, quando ocorreram 38 casos. Em 2012, a cidade ganhou o noticiário nacional ao fechar o ano com 125 homicídios.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *