Secretário no fogo cruzado de deputados

Briga entre Heuler e Lissauer coloca Hwaskar em situação delicada na secretaria estadual de Cidades e Meio Ambiente

O secretário estadual de Cidades e Meio Ambiente, Hwaskar Fagundes, está no centro da disputa entre os deputados de Rio Verde Heuler Cruvinel (PP) e Lissauer Vieira (PSB) por mais espaço no governo estadual.

A lavação de roupa suja começou com uma queixa de Heuler, dizendo que Hwaskar assumiu uma secretaria ‘esvaziada’, ou seja, sem autonomia e cercada de políticos de outros partidos.

Lissauer, por sua vez, reclamou publicamente da demora do órgão na liberação de licenças ambientais.  Ele apresentou um projeto de lei visando impedir que os empreendimentos que não tiverem seus pedidos analisados com celeridade sejam punidos por danos ao meio ambiente.

A proposta legislativa de Lissauer foi taxada de ‘surreal’ pela Secima. Embora sem efeitos práticos na vida do cidadão, o projeto acirrou os ânimos entre os parlamentares.

A sede ao pote do PP irritou o governador José Eliton, que se disse ‘enojado’ com a pressão de aliados por mais cargos na reta final do mandato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.