Tecnoshow abre espaço para inovações

Novidades em genética para soja e resultados de experimentos na pecuária serão expostos em primeira mão para visitantes

Lançamentos em tecnologias rurais, apresentação de novas variedades para as principais culturas e divulgação de resultados de pesquisas vão fazer parte da programação da Tecnoshow Comigo, feira que ocorre de 11 a 15 de abril de 2016 no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde. As novidades serão apresentadas aos visitantes em estandes, plots agrícolas e áreas de experimentos da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO) e de vários expositores confirmados no evento.

Segundo o gerente de geração e difusão de tecnologias do CTC, Carlos César Evangelista Menezes, as empresas iniciaram o preparo das áreas com experimentos e plots agrícolas em dezembro de 2015, exatamente para que tudo esteja pronto durante a feira, em abril. “Além de apresentar as tecnologias e inovações, a proposta é levar informação e conhecimento ao produtor rural e demais visitantes sobre as principais tendências na área do agronegócio, ou seja, os temas que, atualmente, têm mais impactado a rotina no campo”, enfatiza.

De acordo com ele, o visitante poderá ter acesso às novidades em genética para culturas como soja, milho, sorgo e algodão, biotecnologia, com culturas mais resistentes às pragas, demonstrações de Integração Lavoura e Pecuária (ILP), assim como novos equipamentos na área de agricultura de precisão, com kits adaptados para melhorar o plantio e a distribuição de plantas, incrementando a produtividade em campo.

Carlos César acrescenta que os pesquisadores vão apresentar novidades no manejo da matéria orgânica no solo, com o objetivo de otimizar o aproveitamento da água no meio rural. “O ano de 2015 não foi de escassez de água, mas nos dois anos anteriores o problema, associado às altas temperaturas, atrapalhou o trabalho no meio rural”.

Também vão ser divulgados experimentos com forrageiras para a área de pecuária, como tifton 68, 85 e gigs, mini laboratório que faz diagnóstico das principais pragas que ocorrem nas culturas, assim como orientações sobre características, vantagens e formas de escolher os materiais mais apropriados para a agricultura e pecuária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.