Tecnoshow espera superar recorde de R$ 3,4 bi em 2020

Chavaglia: "Setor está otimista e deve investir ainda mais na sua produção." (Foto: Washington Oliveira)

Otimismo é impulsionado por previsões de recordes na produção de grãos e aumento na produtividade na safra 2019/20

Maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste e uma das duas maiores do setor no País, a Tecnoshow Comigo 2020 será realizada de 30 de março a 3 de abril, em Rio Verde (GO), com expectativa de ultrapassar a movimentação financeira do ano anterior de R$ 3,4 bilhões – recorde entre os eventos de difusão de tecnologia rural em 2019.

Para isso, a Cooperativa Comigo traz para este ano uma extensa programação, além de investimentos na infraestrutura da feira, que agora contará com 65 hectares para exposição de novidades em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos e resultados de pesquisas, assim como demonstrações e lançamentos de novas variedades de cultivares, dinâmicas de pecuária e exposição de animais.

Serão mais de 580 expositores de diferentes segmentos, incluindo as seis principais instituições financeiras do País, que estarão na Tecnoshow Comigo para garantir negociações e ofertas de crédito para pequenos, médios e grandes produtores. Além disso, são esperadas mais de 118 mil visitantes de todas as regiões produtoras do País, que passarão pelo Instituto de Pesquisa e Tecnologia Comigo (ITC), durante os cinco dias de evento, conhecendo novidades em tecnologias, pesquisas, informação e serviços.

De acordo com o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia, depois dos resultados alcançados pela feira em 2019, a expectativa para este é de otimismo, especialmente diante das previsões para a safra 2019/2020 que aponta recordes na produção de grãos e aumento da produtividade no País. “Estivemos recentemente na abertura da safra de grãos e o que podemos sentir é de que o setor está otimista e deve investir ainda mais na sua produção. E, para tanto, tecnologia é fundamental. Por isso a Tecnoshow é tão importante, já que a feira está na vanguarda do que há de mais novo e pode alavancar ainda mais o setor agropecuário”, enfatizou.

Capital

A cidade de Rio Verde também passa a ser a capital simbólica do Estado de Goiás durante a realização da Tecnoshow Comigo. A transferência da sede da capital e dos poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – foi instituída em 2019 pela da Lei nº 20.425/19. Durante a semana, o governador Ronaldo Caiado, os chefes de poderes e secretários despacham diretamente de Rio Verde, de acordo com cronograma de atividades previamente definido.

O governo estadual também deverá levar uma série de ações para a feira, incluindo um pavilhão internacional, anunciado no último ano, que servirá como ambiente para rodadas de negócios internacionais durante a feira. Já confirmaram presença mais de dez embaixadas, que trarão comitivas internacionais para difusão de conhecimento e possíveis negociações com produtores.

(Foto: Divulgação)
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *