Vereador não respeita vaga para deficientes

Mau exemplo: Infração é considerada grave desde janeiro em todo o território nacional

Anazão foi flagrado cometendo infração grave de trânsito na avenida João Belo

O suplente de vereador em exercício Anázio Ayrton, do Partido Verde, foi flagrado estacionando o carro em uma vaga para deficientes hoje (28) em Rio Verde. O flagrante aconteceu na avenida João Belo. Ele é pré-candidato à reeleição em outubro.

O parlamentar não foi encontrado para comentar o assunto e esclarecer se o veículo é particular ou se faz parte da frota da Câmara Municipal. A placa do VW Gol não aparece na lista oficial de veículos disponível no Portal da Transparência do Legislativo Municipal.

Desde janeiro, a multa por estacionar em vaga exclusiva de deficientes físicos ou idosos subiu de R$ 53,20 para R$ 127, 69, passando a ser considerada grave. Quem comete a infração está sujeito a perder 5 pontos (antes eram 3) na carteira de habilitação. 

‘Anazão’ é suplente do vereador Oduvaldo Ribeiro, que licenciou-se do mandato para assumir a Secretaria Municipal de Turismo. Curiosamente, no ano passado Oduvaldo foi flagrado utilizando um veículo oficial em pleno final de semana no Shopping Buriti.

Na ocasião, ele justificou que tinha ido visitar lojas e “manter contato com a população em um momento de descontração.” A reportagem até o momento não conseguiu identificar o autor da fotografia do suplente na vaga especial.

1 Comment

  • Se AMT notificar ele vão dizer que eh a “indústria de multas” e que foi feito através das câmeras de monitoramento. Não é, editores?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.