Enel só deve entregar energia em Complexo Esportivo quase um ano após a conclusão da obra

Obra no Gameleira está pronta desde dezembro, mas falta energia

Pronto desde dezembro do ano passado, o Complexo Esportivo do Gameleira II conta com ginásio poliesportivo, arquibancada, campo de futebol e toda a estrutura de vestiários. Tudo novinho em folha. No entanto, a Prefeitura de Rio Verde ainda não pode entregar a obra para a comunidade. O motivo? A Enel ainda não concluiu a extensão de rede elétrica necessária para dar funcionalidade ao local.

“Já era para ter sido entregue no ano passado. Sem a extensão de rede e a autorização do transformador não podemos dar recebimento da obra”, lamenta o secretário municipal de Esportes, Fernando Cézar Pazotti.

A Enel pediu 150 dias para executar o serviço, dos quais mais de 70 já se passaram. Se a empresa cumprir o prazo, a tarefá será concluída em novembro, quase um ano depois da obra ter ficado pronta.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Enel Distribuição Goiás informou que o projeto para a construção da rede elétrica no local já foi aprovado e que o início da execução está previsto para o próximo mês.

Rodovia no breu

O perímetro urbano da BR 060 em Rio Verde também está no escuro. O breu já dura mais de dois meses devido a dois transformadores de energia com defeito. A Secretaria Municipal de Ação Urbana alega que já notificou a Enel várias vezes, mas até hoje não teve resposta. “Vamos levar esta situação ao Ministério Público”, avisa o gestor da pasta, Luiz Carlos Pasquim.

Questionada pela reportagem, a Enel respondeu nesta sexta (30) que encaminhou uma equipe ao local no dia anterior, mas que não foram identificadas falhas nos equipamentos que são de responsabilidade da distribuidora.

O secretário de Ação Urbana contesta a informação dada pela empresa: “Não foram lá coisa nenhuma, pois nem corrente de energia está chegando nos postes. Então, como podem dizer que foram lá e não encontraram falhas?

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *