Câmeras começam a multar a partir deste domingo

Autuação por câmeras só pode ser aplicada a infrações das normas gerais de conduta e circulação

Sistema de vídeo monitoramento do trânsito funcionará 24 horas por dia

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito começa a multar neste domingo, 20, os motoristas que forem flagrados cometendo irregularidades pelas câmeras de vídeo monitoramento espalhadas em 32 pontos na região central da cidade.

O sistema vinha sendo utilizado em caráter experimental pela AMT desde o começo do ano e, segundo o presidente do órgão, Cabo Moraes, serviu para colher estatísticas. Ele afirma que o recurso ajudará a detectar falhas nos semáforos e agilizar o atendimento de ocorrências.

De acordo com a legislação vigente, a autuação por câmeras só pode ser aplicada a infrações das normas gerais de conduta e circulação, como não uso do cinto de segurança, conversões irregulares ou estacionar em locais proibidos, entre outros. A lei ainda não permite que sejam emitidas multas por problemas como transitar com IPVA atrasado ou ausência de equipamentos obrigatórios.

7 Comments

  • Bonito isso, sistema pra arrecadar dinheiro, muito bom, e o asfalto? ta bom? ta lisinho??? não né? pois e… se fosse pra ajudar a combater a criminalidade e a quantidade de assaltos seria muito bom, mais so serve pra ficar gerando multa e enchendo o bolso dos politicos de dinheiro!

    • Concordo c o antonio fazer algo p o bem coletivo da sociedade não fazem, ou demora mtooo p ser feito mas qdo fala q tem arrecadação aí é feito em 2 tempos ex claro é a avenida q leva ao shopping versos a avenida do barrinha

  • Com a violência q esta nesta cidade, quero ver se vai funcionar para identificar os bandidos além de apenas aplicar multas e ver as infrações de trânsito, além de motoristas mal educados temos as motocicletas que não respeita é nada nesta cidade desorganizada e sem estrutura alguma.

  • Sempre passo por semáforos que não estão funcionando, asfalto ruim, ruas sem iluminação e sinalização. Já que vão multar, mostrem as provas por fotos ou no caso vídeo, mas pra mim o correto é a fiscalização de trânsito parar a pessoa, apontar a infração e ai sim multar. Fora isso mostrem sempre as infrações por foto.

  • As pessoas não tem mais preocupação com aqueles que trabalham. Ninguém colocaria câmeras na cidade se fosse pra evitar roubos, ou proteger a vida das pessoas. Mas quando é pra gerar receita se torna fácil o processo. Mafia das multas isso é o que acontece em Rio Verde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.