Candidatos debatem salário de policiais em Goiás

O salário de policiais militares foi tema de divergências entre candidatos ao governo de Goiás no debate realizado neste sábado, 15, em Rio Verde pela Rede Sucesso e pela Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv).
O candidato do PSOL, Weslei Garcia (foto), criticou a remuneração atual de policiais civis e militares em Goiás e disse que, se eleito, vai “triplicar” o salário dos profissionais. Ele, no entanto, não falou com que recursos ou como pretende executar a proposta.
O governador e candidato à reeleição, José Eliton (PSDB), defendeu que a média salarial da PM em Goiás é a segunda mais alta do Brasil, mas omitiu que criou a categoria de policial de terceira classe, que tem a menor remuneração do país para militares em começo de carreira: apenas R$ 1.500.
O candidato do DEM, Ronaldo Caiado, propôs a extinção da terceira classe de militares da PM, igualando os salários da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.