Heuler nega participação no segundo mandato de Juraci

Heuler alegou ao jornalista Costa Filho que não participou do segundo mandato de Juraci (Foto: Facebook)

Rompimento, entretanto, só aconteceu em 2016. A desavença provocou enxurrada recente de demissões de cargos comissionados da Prefeitura

Adotando um tom cada vez mais de oposição contra a atual administração em sua campanha, o candidato a prefeito Heuler Cruvinel (PSD) tem dito que se manteve distante do governo municipal durante todo o segundo mandato de Juraci Martins (PPS).

Os atritos entre o deputado federal e o prefeito, no entanto, só tiveram início em 2014, com a eleição do deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), que se tornou o preferido de Juraci para uma candidatura à sucessão.

Apesar da briga interna, Heuler manteve cargos e indicações na máquina municipal até o começo de 2016. E há quem diga que, entre os mais de 2.400 cargos comissionados existentes hoje na Prefeitura, ainda existem remanescentes em diversas secretarias.

Na última eleição, tanto Heuler quanto Lissauer fizeram campanha no mesmo palanque de Juraci Martins e Marconi Perillo (PSDB). E até o começo de 2016, ambos participavam de eventos ao lado do prefeito e enalteciam as gestões da Prefeitura e do governo de Goiás.

Mudança

No final de 2015, Heuler concedeu uma entrevista ao jornalista Costa Filho negando enfaticamente os “rumores” de uma ruptura política com o prefeito Juraci Martins.

Hoje (19), em sabatina na Rádio Morada do Sol, afirmou exatamente o contrário, negando ter mantido vínculo político com o governo durante o segundo mandato do prefeito.

“Eu vi que estava tomando um rumo que eu não queria e me mantive distante no segundo mandato”.

Na propaganda na TV e no rádio, Heuler vai ainda mais longe e afirma agora que a qualidade da administração municipal “piorou nos últimos oito anos.”

O rompimento definitivo do deputado federal com o prefeito só aconteceu, de fato, em março deste ano. Com o anúncio de que a vereadora Maria José (PSDB) seria a candidata a vice de Heuler, Juraci demitiu em seguida quase 200 funcionários comissionados da Prefeitura.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *