Marconistas ganham cargos na Alego

Ferreira e Lissauer: porteira aberta para turma de Marconi (Foto: Carlos Costa/ALEGO)

O ex-deputado estadual Padre Ferreira (PSDB) foi nomeado para a diretoria administrativa da Assembleia Legislativa de Goiás pelo novo presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB).

Ferreira é da estreita confiança do ex-governador Marconi Perillo e ocupou diversos cargos nas administrações do tucano em Goiás.

Com Padre Ferreira, até agora três dos quatro diretores anunciados por Lissauer na Alego  tinham  cargos de confiança nos governos de Marconi, como Wesley Borges e Danin Jr.

Lissauer assumiu a presidência da Casa sem compromisso de reduzir os 3.177 cargos de livre indicação política na Alego nem extinguir nenhuma das  14 diretorias.

No final de semana, Lissauer teve reunião com outros marconistas, como o ex-governador José Eliton e o ex-deputado Jardel Sebba, que também devem fazer indicações de cargos.

Apesar do discurso de “independência” do novo presidente, na prática a intenção é dificultar a vida do governador Ronaldo Caiado (DEM) no Legislativo.

Tanque cheio

A parceria de Lissauer com o ex-deputado marconista não é novidade.

Na véspera da última eleição, o Ministério Público Estadual flagrou uma fila de carros plotados com propaganda de Lissauer abastecendo em um posto que pertence à esposa de Ferreira em Rio Verde.

Segundo o Portal da Transparência, o deputado chega a torrar mais de R$ 7 mil por mês com combustível e já abasteceu até o carro da esposa com recursos da Assembleia.

Somente no posto de Ferreira, o abastecimento em um único dia já custou R$ 2.375, 32.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *