Paulo do Vale define equipe; Juraci faz mistério

Prefeitura de Rio Verde (Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Rio Verde)

Seguindo a cartilha do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) com orientações aos agentes públicos sobre as diversas ações e providências que devem ser tomadas no último ano de governo, a Prefeitura de Rio Verde já iniciou a transição de governo.

O prefeito eleito, Paulo do Vale (PMDB), apresentou na semana passada a sua equipe para levantar todos os dados da administração. Ela é formada pelo economista e ex-secretário municipal de Saúde, Eduardo Ribeiro; o contabilista Dener Ferreira Borges e pela professora Luzimeire de Sousa James.

O atual prefeito, Juraci Martins (PPS), ainda não formou a sua comissão, que deve ser formada por três membros responsáveis pelo Controle Interno, Finanças e Administração. O prazo final para a indicação, conforme o TCM, é de 10 dias seguintes à eleição do último dia 2.

A resolução do TCM exige que os atuais gestores repassem informações e documentos aos representantes da nova administração, de modo a não inibir, prejudicar ou retardar as ações e serviços em prol da comunidade, evitando a descontinuidade administrativa no município.

A primeira reunião entre o prefeito eleito e o atual gestor aconteceu na Prefeitura no último dia 4. Na ocasião, Juraci se dispôs a repassar todas as informações necessárias à transição.

Juraci disse ainda que seu governo “sempre foi pautado pela transparência.” A Prefeitura de Rio Verde, contudo, é a 140ª em Transparência entre os 246 municípios do Estado.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *