Paulo do Vale quer Força Nacional em Rio Verde até Guarda Municipal começar a funcionar

Paulo atribuiu os atuais níveis de violência em Rio Verde à omissão do governo estadual nos últimos anos

O candidato do PMDB, Paulo do Vale, disse ontem (29) no debate da TV Anhanguera que, se for necessário, vai pedir ao presidente Michel Temer apoio emergencial da Força Nacional de Segurança Pública para enfrentar a criminalidade em Rio Verde.

Ele atribuiu os atuais níveis de violência em Rio Verde à omissão do governo estadual nos últimos anos e afirmou que a situação da segurança na cidade é caótica. “Não era assim. Como deixaram chegar a esse ponto?”

“Nem que eu tenha que ir a Brasília no dia 1º de janeiro conversar com o presidente da República, que é do nosso partido, requerer a Força Nacional que, juntamente com a Polícia Militar, vai fazer a vigilância até que a Guarda Municipal armada seja criada.”

O peemedebista enfatizou o fato de pertencer ao mesmo partido do presidente para ter acesso aos ministérios e o apoio do senador Ronaldo Caiado (DEM) em Brasília.

A Força Nacional tem sido acionada em vários estados para atuar em “zonas quentes” dos municípios e regiões metropolitanas com tropas de até 120 homens, reforçando a segurança em presídios e patrulhamento ostensivo nas ruas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *