Prefeito entrega creche no Gameleira

(Foto: Washington Oliveira)

A obra foi iniciada em 2009, na primeira gestão de Juraci Martins, e foi paralisada diversas vezes nos 8 anos de mandato do ex-prefeito

O prefeito Paulo do Vale inaugurou nesta segunda-feira, 17, a Creche Joana Perpétuo no bairro Gameleira.

A obra foi iniciada em 2009, na primeira gestão de Juraci Martins, e foi paralisada diversas vezes nos oito anos de mandato do ex-prefeito.

A atual gestão fez uma nova licitação e retomou a construção em março do ano passado. A creche foi concluída em 11 meses.

“O recurso já havia sido perdido, mas conseguimos recuperar a verba no Ministério da Educação com o apoio do então senador Ronaldo Caiado”, explicou o prefeito.

“Quantas crianças já poderiam ter sido atendidas nesses 8 anos em que ficou paralisada?”, criticou.

Com 1.118,48 m² de área construída, a nova unidade atende 220 crianças de 0 a 3 anos da rede municipal de Ensino.

Herança

O prefeito Paulo do Vale chega à metade do mandato tendo concluído boa parte dos mais de R$ 30 milhões deixados pela gestão anterior em obras abandonadas.

O passivo na Educação inclui ainda as creches no Dimpe e Eldourado, que devem ser concluídas nos próximos meses. Ambas ficaram abandonadas durante todo o mandato de Juraci e precisaram ser praticamente refeitas pela atual gestão.

O ex-prefeito chegou a ser acionado pelo Ministério Público devido aos gastos milionários com times de futebol com recursos da Educação ao invés de concluir as creches iniciadas.

Na saúde não é diferente. Prevista para ser inaugurada em março, a obra da UBS do bairro Promissão estava abandonada desde 2013 e havia se tornado um abrigo para usuários de drogas. Em janeiro, Paulo do Vale inaugurou a UBS Benjamin Spadoni, no bairro Martins, que também era um ‘elefante branco’ deixado por Juraci.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *