Rio Verde deve receber 25 mil doses de vacinas neste domingo

Profissionais de saúde dos hospitais e gestantes serão priorizados

A rede municipal de Saúde deve receber neste domingo, dia 27, 25 mil novas doses da vacina contra a gripe H1N1. A informação é da coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Rio Verde, Patrice Cristine.

Centenas de pessoas procuraram a Vigilância Epidemiológica hoje, mas foram atendidos apenas os profissionais dos hospitais e gestantes. Equipes da rede municipal percorreram a zona rural para vacinar os trabalhadores das granjas de suínos. A quantidade de doses foi insuficiente para atender a demanda.

Até agora foram notificadas 10 suspeitas de Influenza A em Rio Verde, mais dois casos em Quirinópolis e Acreúna. Os exames de laboratório confirmaram que a morte de uma adolescente de 17 anos em Rio Verde foi causada pelo vírus.

Uma gestante que veio a óbito teve o resultado negativo, mas o material do exame foi colhido fora do prazo. Uma técnica de enfermagem que teve contato com ela está na UTI com suspeita de contaminação. Um funcionário de uma granja também foi internado e aguarda confirmação dos exames.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica comunicou que o atendimento prioritário será direcionado para gestantes e profissionais de saúde que trabalham no Hospital Municipal, Hospital Evangélico Dr Gordon, UPA e Santa Terezinha.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *