Rio Verde não receberá doses emergenciais na terça (12)

Principal foco de H1N1 em Goiás, Rio Verde não está na lista dos municípios que receberão a vacina contra a gripe A na rede pública a partir da próxima terça-feira (12)

Segundo governo, vacinação emergencial na cidade já foi feita no final de março. Campanha começará no dia 18

Principal foco de H1N1 em Goiás, Rio Verde não está na lista dos municípios que receberão a vacina contra a gripe A na rede pública a partir da próxima terça-feira (12).

A Secretaria Estadual de Saúde informou hoje (7) ao Diário de Rio Verde que a vacinação emergencial na cidade já ocorreu no final de março, após a confirmação dos primeiros casos da doença.

A vacinação da Campanha 2016, em Rio Verde, começa no dia 18. A data prevista inicialmente era dia 30, mas foi antecipada em razão do aumento de casos. A secretaria lembrou que, quem tomou a vacina recentemente, precisa esperar no mínimo 30 dias para tomar outra dose.

O secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, declarou ontem que o Estado caminha para ter uma epidemia de H1N1. Até agora foram confirmados 10 casos no Estado, com cinco óbitos. Dos 10 casos de gripe A em Goiás, três foram registrados em Rio Verde.

Join the Conversation

1 Comment

  1. says: Janayna

    Eu acho que todos os profissionais que trabalham com o público em geral, não somente os professores, mas, os atendentes de orgãos públicos como Detran, correios, creches também teriam que ser inclusos no grupo de risco para Influenza/H1N1.

Leave a comment
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *