Investigado na Lava Jato assume vaga de Heuler

O deputado licenciado Heuler Cruvinel e o suplente Sandes Jr na convenção do PSD (Foto: Divulgação)

Sandes Jr recebe de bandeja cadeira que era de Rio Verde na Câmara dos Deputados. Considerado um polo regional, o município ficou 18 anos sem representante em Brasília

 

Investigado por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras descoberto pela Operação Lava Jato, o suplente, ou melhor, agora deputado federal Sandes Jr (PP) é só felicidade.

Com o licenciamento de Heuler Cruvinel (PSD) para disputar a Prefeitura de Rio Verde, ele acaba de ser premiado com a vaga que era de Rio Verde no Congresso Nacional.

O pepista participou, na última quinta-feira (4), da convenção do PSD na cidade, que lançou a pré-candidatura de Heuler Cruvinel e da vice Maria José (PSDB) ao Executivo Municipal.

Sandes integra uma lista de 47 políticos suspeitos de dilapidar a Petrobras e que tiveram investigação aberta pelo STF no inquérito 3989, o maior da Lava Jato.

Ele também foi alvo do Inquérito 3444 (Caso Cachoeira). O pepista nega todas as acusações e ressalta que foi absolvido pela Corregedoria da Câmara dos Deputados no escândalo que deu fama internacional ao bicheiro goiano.

Representatividade

Caso Heuler seja eleito para a Prefeitura de Rio Verde e renuncie ao mandato, Sandes deverá exercer a segunda metade da atual legislatura, até o dia 31 de janeiro de 2019.

Isto é, caso Sandes também não peça licença do mandato para assumir um cargo no governo ou tenha o mandato cassado. Nesta hipótese, a cadeira cairia no colo do segundo suplente, Eurípedes Jr (PROS).

Com o nome citado na maior operação de combate à corrupção do País, Sandes Jr bem que tentou, mas não conseguiu apoios para concorrer à Prefeitura de Goiânia este ano.

Heuler Cruvinel foi eleito pela primeira vez em 2010 após um período em que Rio Verde ficou 18 anos sem um representante em Brasília. Antes dele, o último rio-verdense a ocupar o posto foi Osório Leão Santa Cruz que, em 1992, também largou o mandato pela metade para disputar a Prefeitura.

Join the Conversation

1 Comment

Leave a comment
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *