Coderv realiza Jantar Empresarial

(Foto: Coderv/Divulgação)

Objetivo foi apresentar o Conselho a empresários e comunidade

Visando maior aproximação entre a entidade e os empresários e comunidade rio-verdense, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (CODERV), promoveu na última sexta-feira (18), no Sindicato Rural, um jantar especial, que contou com várias atrações. 

Dentre elas, a palestra “Perspectivas Econômicas para 2017”, com o consultor e especialista em câmbio, Nathan Blanche. Presença também dos empresários e conselheiros do CODESE, de Goiânia, Iov Blanche e Marcelo Baiochi, que fizeram uma síntese daquele Conselho aos presentes. 

Coube ao membros do Conselho local (CODERV), Denimárcio Oliveira e Luciano Paganini a apresentação dos objetivos, as Câmaras Técnicas e o que já está sendo feito pelo órgão.

Presença especial também da advogada Fábia dos Santos Sacco, presidente do Observatório Social do CODEM (Maringá). Fabia deu exemplos de como o Observatório funciona naquela cidade e valores financeiros que estão sendo economizados pelo município graças à atuação daquele órgão. 

Em seguida foi lançado oficialmente pela presidente da ACIRV, Jacqueline Zaiden, o Observatório Social de Rio Verde. “O Observatório é um instrumento de participação social e de controle, onde a sociedade organizada vigia mais de perto a atuação de seus representantes no uso dos recursos públicos, para que eles sejam investidos realmente em favor da sociedade”.

O Observatório já nasce com o apoio de todas as entidades que compõem o CODERV e do prefeito eleito Dr Paulo do Vale, que não esteve presente por motivo de agenda familiar. Ele enviou mensagem de estimas e apoio ao CODERV e Observatório Social de Rio Verde.

Palavras reforçadas pela presidente do CODERV, Dejane Mafissoni, que na abertura falou da importância do Conselho. “Hoje estamos dando mais um passo no sonho de ver nossa Rio Verde crescer e se desenvolver dentro de um planejamento que projete a cidade para o futuro”.

Essa, conforme a presidente, é a verdadeira responsabilidade do órgão, de trabalhar em sintonia com o Poder Público, implantando em Rio Verde a cultura do planejamento a longo prazo.

Acreditem, vai dar certo, já está dando certo, como deu em Maringá, Santos, Goiânia e outras cidades do Brasil”, concluiu Dejane. 

Prestigiando o evento, vice-prefeito de Rio Verde Francisco Grimaldi, o deputado estadual Lissauer Vieira, o suplente de deputado Karlos Cabral, vereadores, juízes, promotores, médicos, professores, profissionais liberais, empresários e dirigentes de instituições e entidades. Encerrando a solenidade, um jantar especial para as mais de 350 pessoas presentes. (Ascom/Coderv)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *