Diones rebate Lissauer: ‘Politicagem falsa e barata’

Diones: secretária questiona conceito de Lissauer sobre o significado da palavra "apoio" (Foto: Facebook)

Secretária municipal de Educação lamenta ‘comentários maldosos’ de deputado no final do governo Juraci

A secretária municipal de Educação, Diones Lopes, rebateu no Facebook as críticas feitas a ela pelo deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) em uma entrevista a uma emissora de rádio.

O parlamentar havia classificado o suposto apoio da gestora da Educação à campanha de Heuler Cruvinel (PSD) na eleição municipal de “tremenda sacanagem” com o prefeito Juraci Martins (PPS).

Diones fez questão de esclarecer que foi convidada para fazer uma administração técnica, e não para criar “discípulos de uma politicagem falsa e barata.”

Segundo a atual secretária, a palavra “apoio” tem valores divergentes aos conceitos de Lissauer. “Visto que, para tal, apoiar significa acatar suas ordens e seguir à risca seus planos.”

E finalizou: “É uma pena que já no fim de uma administração pautada no respeito à comunidade escolar, haja tais comentários maldosos.”

Abaixo a postagem de Diones na íntegra:

Gostaria de esclarecer algumas questões levantadas pelo Deputado Estadual Lissauer Vieira em entrevista à rádio 96 FM no que diz respeito minha conduta enquanto Secretária Municipal durante o período eleitoral. Em primeiro lugar sempre atuei com clareza em meu trabalho e suas extensões, tal como meu vínculo profissional com o Prefeito Doutor Juraci, o qual admiro e respeito. No ato do convite ao Secretariado foi acordado que minha administração seria técnica voltada exclusivamente à educação. Foi vedado qualquer projeto político em minha gestão, dado que o intuito do município é atender a contento a população e não criar “discípulos de uma politicagem falsa e barata”. 
A escolha do candidato dos servidores diz respeito aos mesmos, direito este consolidado na democracia e cidadania, aspectos básicos para se formar um bom cidadão. 
A palavra “apoio” tem valores divergentes aos conceitos do Deputado. Visto que, para tal, apoiar significa acatar suas ordens e seguir à risca seus planos. 
É uma pena que já no fim de uma administração pautada no respeito a comunidade escolar, haja tais comentários maldosos.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *