Ponte registrou 53 acidentes em cinco meses

Média foi de de um acidente a cada três dias

A ponte sobre o Rio Pirapitinga registrou, entre outubro de 2013 até março de 2014, 53 boletins de acidente de trânsito. Isto equivale a um acidente a cada três dias. A estatística faz parte do relatório da Coordenação de Apoio Técnico Pericial do Ministério Público (MP-GO) sobre as condições da GO-174 no trecho entre Rio Verde e Montividiu.

O local é tão perigoso que o próprio veículo oficial que realizava a vistoria técnica, no último dia 23 de maio, mesmo em velocidade abaixo da indicada para a via (60km/h), deslizou abruptamente ao passar pelo trecho. Os muros de proteção lateral encontram-se parcialmente destruídos em decorrência dos acidentes que ocorreram neste ponto.

Também foram vistoriadas in loco as pontes sobre o Rio Montividiu e o Ribeirão Pindaíba. Os técnicos constataram que esses locais apresentam desníveis na pista e, conforme a aproximação, os veículos sofrem uma desestabilização abrupta e observaram que a sinalização é insuficiente.

Também foram verificados outros problemas no trecho que já é conhecido como “rodovia da morte”, como fissuras, fragmentação do pavimento e remendos executados sobre minas d`água.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *