Com histórico de surpresas, partidos iniciam convenções

É nesse período que acontecem jogadas políticas que surpreendem até mesmo quem não acompanha de perto os bastidores

 

Os partidos políticos têm até o dia 5 de agosto para realizar as convenções e definir a formação das chapas que vão disputar as eleições municipais em outubro. Os três pré-candidatos à Prefeitura de Rio Verde já definiram as datas de lançamento oficial de suas chapas ao Executivo e ao Legislativo.

A julgar pelo histórico dos últimos pleitos, é nesse período que acontecem jogadas políticas que surpreendem até mesmo quem não acompanha de perto os bastidores da política.

Um dos casos mais inusitados ocorreu em 2012. Na ocasião, o então candidato à reeleição Juraci Martins subiu ao palanque montado no Módulo Esportivo de mãos dadas com James Borges para coroá-lo como seu vice-prefeito. Poucos minutos depois, enquanto o hino nacional era executado, James foi substituído por Demilson Lima. Quando a música terminou, era Demilson quem estava de mãos dadas com o prefeito.

Agenda

O deputado estadual Lissauer Vieira realiza neste sábado (30), no Módulo Esportivo, a convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e aliados, a partir das 16h. O prefeito Juraci Martins é presença confirmada no evento e a definição da vice novamente será anunciada no último momento.

No domingo (31), o PMDB oficializa com os partidos aliados a candidatura do ex-secretário de Saúde Paulo do Vale a prefeito e do vice Chico do KGL (DEM) na Câmara Municipal a partir das 8h. O evento deverá contar com a presença do senador Ronaldo Caiado (DEM) e do deputado federal Daniel Vilela (PMDB).

A convenção do PSD, que deve sacramentar a candidatura do deputado federal Heuler Cruvinel a prefeito, com a vereadora Maria José (PSDB) na vice, está marcada para a próxima segunda-feira (4). O evento tem início previsto para as 17h, na Feira Coberta. São aguardadas as presenças de deputados estaduais e federais da base de Marconi Perillo e secretários de Estado.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *