Médicos de Rio Verde são destaque no ‘Fantástico’

Hospital Presbiteriano Dr Gordon (Foto: http://blog.hpdg.org.br)
Hospital Presbiteriano Dr Gordon (Foto: http://blog.hpdg.org.br)

 

Reportagem será exibida neste domingo e vai mostrar trabalho da equipe médica do Hospital Presbiteriano Dr Gordon, que conseguiu reanimar garoto de 12 anos depois de uma parada cardíaca de quase uma hora

 

 

Uma equipe do ‘Fantástico’ esteve na sexta-feira (11) no Hospital Presbiteriano Dr Gordon gravando uma reportagem com os médicos plantonistas que reanimaram um garoto de 12 anos após uma parada cardíaca de quase uma hora.

 

O programa vai mostrar como as técnicas de resfriamento aprendidas pelo médico rio-verdense Joaquim Spadoni nos EUA salvaram a vida de Ycaro Freitas, que agora deseja cursar medicina.

 

Joaquim pertence a uma família tradicional de médicos na região. Uma das salas do Hospital Presbiteriano Dr Gordon leva o nome de sua mãe, Dra Lidia Spadoni, falecida no ano passado e reconhecida na comunidade pela atuação filantrópica na medicina.

 

O reconhecimento da Rede Globo encheu os funcionários de orgulho. “É uma valorização importante da nossa profissão, que ultimamente anda tão desgastada”, disse o médico Osvaldo Fonseca, que integra a equipe responsável pelo atendimento do adolescente.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.