Sindicato Rural vence queda de braço com ex-patrocinador

Rodeio em touros: desde 2012 evento é realizado de forma independente pelo Sindicato Rural (Foto: SRRV)

Justiça negou pedido de indenização por fim da parceria com a Professional Bull Riders

O Sindicato Rural de Rio Verde não tem obrigação de indenizar a Santarena Eventos S/A pelo fim da parceria com a Professional Bull Riders (PBR) para a realização da montaria em touros na Exposição Agropecuária de Rio Verde em 2012. A decisão é da juíza Lília Maria de Sousa, da 1ª Vara Cível da comarca de Rio Verde.

A magistrada ressaltou que ficou constatado que o sindicato comunicou a empresa de eventos que não mais contrataria a PBR no evento de 2012 por inviabilidade econômica, e substituiria por outra, mantendo toda a exclusividade pactuada no contrato firmado entre as partes.

A juíza concluiu que não havia imposição legal para a contratação de terceiros na relação, no caso a PBR. Para ela, o sindicato exerceu seu direito de maneira lícita e regular, sem incorrer em abuso, excesso ou discriminação. Ao negar o pedido de indenização e multa, ela também considerou que não ficou comprovado qualquer tipo de dano à empresa.

Independência

Eleito pela Confederação Nacional de Rodeio (CNR) como a melhor competição em touros do Brasil, o Rio Verde Rodeio voltou às suas origens em 2012, quando deixou de participar do Circuito PBR. A independência em relação aos grandes patrocinadores do passado não comprometeu a qualidade do evento, mas trouxe mudanças no formato.

Uma das principais diferenças foi a participação de peões e animais da região no evento. Até então, os participantes eram definidos apenas pelos patrocinadores. A mudança também permitiu que as premiações fossem destinadas integralmente aos peões, e não mais aos patrocinadores. Este ano o evento acontece de 14 a 17 de julho no Parque de Exposições.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *