Coronavírus chega a 45 dos 185 bairros de Rio Verde

Setor Central lidera concentração de casos no município, seguido de Veneza e Jardim Presidente

A partir desta segunda-feira, 1, o boletim oficial de informações sobre o coronavírus em Rio Verde traz também o número de casos diagnosticados de Covid-19 por bairro. Conforme mostrado pelo prefeito Paulo do Vale, o Setor Central é o que mais concentra casos, com 9 registros. Em seguida aparece o Veneza, com 7.

O município registra 113 casos confirmados da doença. A ocupação hospitalar permanece moderada na rede pública: Enfermaria (12,9%) e UTI (3%), e também nos hospitais particulares: Enfermaria (13%) e UTI (9%). (Clique aqui para ver o boletim na íntegra.)

Alerta

O prefeito Paulo do Vale anunciou em entrevistas e redes sociais que os próximos dois meses serão os mais desafiadores, com crescimento rápido do número de contaminados. “Neste momento, a ajuda de cada um é crucial. Estamos lutando a principal batalha desta guerra contra o inimigo invisível”, disse.

Desde o dia 27 de abril, foi iniciada uma reabertura gradual do comércio em Rio Verde. No entanto, se as taxas de ocupação de leitos passarem de 50%, o poder público pode ter que reduzir a flexibilização das atividades econômicas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *