Dinheiro Público
Deputado acionado em R$2,5 milhões na Justiça
MP acusa Lissauer Vieira de promoção pessoal em ‘showmício’ com dinheiro público em 2015 e, de quebra, descobre que o parlamentar mentiu que o evento foi custeado por emenda parlamentar de sua autoria
O promotor de Justiça João Marcos Andere está pedindo na Justiça a indisponibilidade de bens do deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) no valor de R$ 2.532.225,00.
Representante de Rio Verde na Assembleia Legislativa, ele transformou a apresentação de João Neto e Frederico no aniversário da cidade em 2015 em um verdadeiro showmício para lançar sua pré-candidatura a prefeito.
A investigação foi iniciada pela promotora de Justiça de Rio Verde Renata Dantas, que suspeitava desde o começo do “presente” do deputado, que subiu ao palco com os artistas e afirmou que a sua emenda possibilitara o espetáculo para cerca de 10 mil pessoas.
Notícia falsa
Conforme a denúncia do MP, Lissauer divulgou em diversos veículos de comunicação a informação falsa de que o show estava sendo pago através de uma emenda parlamentar de sua autoria.
Pré-candidato à reeleição em 2018, ele é proprietário e diretor de um pequeno império de comunicação familiar na região, que inclui emissoras de rádio e de TV.
O parlamentar gaúcho radicado em Rio Verde é um dos integrantes de uma CPI criada na Assembleia Legislativa para investigar abuso de preço em shows contratados pela agência estadual de Turismo nos governos de Marconi Perillo.