Escolinhas de iniciação revelam talentos para seleção e times de ponta

(Crédito da foto: William Lucas/ COB https://www.cob.org.br/pt/galerias/noticias/pivo-da-selecao-brasileira-cadete-guilhermao-leva-equipe-goiana-de-handebol-a-vitoria/ )

Ao invés de investir em futebol profissional, gestão municipal passou a apostar na formação de atletas nas categorias de base. Atualmente mais de 4 mil crianças e adolescentes participam do projeto em Rio Verde

Desde 2017 o foco dos investimentos da Prefeitura de Rio Verde no esporte passou a ser a formação de atletas nas categorias de base. E os frutos já começaram a ser colhidos com a convocação de pratas da casa para a seleção brasileira e contratos com times importantes.

O exemplo mais recente é Guilherme Cabral, de 16 anos, o Guilhermão. O gigante de 2,03 m está se despedindo de Rio Verde para morar em Taubaté (SP), onde vai jogar em uma das equipes mais tradicionais do handebol nacional e base da seleção brasileira. “Eu vim de um projeto de iniciação esportiva que foi muito bom pra mim, representando minha cidade em competições estaduais e nacionais.”

Outro caso de sucesso é o atleta Matheus Bastos, que também deu os primeiros passos no projeto de iniciação esportiva da Prefeitura de Rio Verde e participa de competições internacionais pela Seleção Brasileira de Handebol.

Matheus Bastos sendo recebido pelo prefeito Paulo do Vale

No ano passado, ele disputou o PAN Juvenil Masculino no Chile. No final de 2019, na cidade de Trindade, os atletas rio-verdenses fizeram história no Campeonato Goiano de Handebol sagrando-se campeões nas categorias Mirim Masculino, Infantil Masculino, Cadete Masculino, Adulto Feminino e Adulto Masculino.

“O sucesso desses atletas é um grande incentivo para a molecada que está começando a praticar esportes e reflete uma política bem sucedida de apoio ao esporte”, afirma o secretário municipal de Esportes, Fernando César Pazotti. “Sem dúvida é uma mudança de mentalidade implantada na gestão do dr Paulo do Vale”, destacou. Desde 2017, mais de 12 mil jovens já passaram pelo projeto, que oferece todas as modalidades esportivas.

Jovens campeões: equipe rio-verdense conquistou o título do Campeonato Goiano
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *