Entre em Contato
mailto:diarioderioverde%40gmail.com?subject=

Cidade

Piquenique pretende chamar a atenção das autoridades

Publicado

em

Moradores de bairros da Zona Sul desenvolvem ação simbólica contra avanço da criminalidade
Um dos pontos mais tradicionais de Rio Verde, a região do bairro Carolina se transformou também em um dos lugares mais visados pelos bandidos na cidade. Assaltos a residências e ao comércio, não raro com uso de violência, viraram rotina.

Inconformados com o descaso das autoridades, os moradores da Carolina e de outros seis bairros das adjacências resolveram se organizar para enfrentar o problema. Numa ação para integrar os moradores e notificar as instituições responsáveis pela segurança caótica no local, eles lançam na próxima quinta-feira (28) o piquenique “Cinco e meia na praça”.

Os moradores têm notado a presença incômoda de pessoas suspeitas na praça. Queremos que ela volte a ser um lugar que possa ser frequentado pelas famílias”, explica a advogada Lorena Carvalho Clemente, organizadora do movimento.

O grupo ainda deve entregar à Prefeitura um projeto arquitetônico de revitalização da praça, que contém a criação de uma guarita de segurança.

Quase 200 pessoas já participaram das duas reuniões para discutir medidas contra a falta de segurança nos bairros. Além da cobrança às autoridades, eles criaram um grupo de Whatsapp para monitorar imóveis suspeitos e utilizam o aplicativo SINESP Cidadão para verificar placas de veículos. Eles também contrataram uma empresa para patrulhamento 24 horas.

 

Continue lendo
5 Comments

5 Comments

  1. Jadir

    25 de julho de 2016 at 21:03

    Excelente idéia. O espaço que os cidadãos DE BEM não ocupam, os BANDIDOS tomam conta. Isto sem falar da incapacidade da Segurança Pública que vem deixando rastros por todo o Estado.

  2. enzo

    25 de julho de 2016 at 23:23

    O maior causador de uma crise política. Crise de insegurança. Econômica. Saúde. Não é um(a) presidente. Com certeza ele faz arte da culpa.mais o início. Da culpa é do povo. Por omitir. E não cobrar seus direito. Mais se formos cobrar devemos iniciar pelo prefeito. Deputado estadual. Deputado Federal e governador. São o mais responsáveis pelo descaso. Tentam-se cobrar um direito. Dando outro. Exija desse medíocres deputados estaduais e federal. Respeito pelo seu voto que honrem ae o fim de seus mandatos eles é que são nossas vozes na hora de cobrar do nosso presidente.

  3. Cristianne

    26 de julho de 2016 at 18:30

    Como faço pra participar das reuniões e do grupo?

  4. Susy

    26 de julho de 2016 at 19:10

    excelente, temos direito previsto na constituição: saúde, segurança, educação e moradia, e temos condições de te-las, basta um pouco de esforço e de cobrança por nossa parte das autoridades competentes, acho um absurdo pra termos um pouco mais de segurança ter que pagar patrulhamento particular, sendo que ja pagamos pra isso

  5. Beatriz

    26 de julho de 2016 at 22:42

    Apoiado… Como faço para entrar no grupo. Sou moradora do bairro e tenho dois filhos e gosto de leva los na praça, mas fico com medo.
    Beatriz Balieiro

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *