Entre em Contato
mailto:diarioderioverde%40gmail.com?subject=

Mobilidade urbana

Acidentes de trânsito diminuíram 43,62% em dois anos

Publicado

em

Mesmo com aumento da frota, quantidade de acidentes caiu de forma significativa nos últimos dois anos em Rio Verde

Em 2016, Rio Verde registrou 3.965 acidentes. Em 2017 – quando foi iniciado o Projeto de Racionalização e Modernização da Mobilidade Urbana da Prefeitura de Rio Verde – o número de acidentes caiu para 2.950, uma redução de 25,60%.

Em 2018 foram registrados 2.419 acidentes, uma queda de 18% em relação ao ano anterior e de 38,99% em dois anos. Considerando o aumento de veículos na cidade – 127.021 em julho de 2016 para 137.456 no mesmo mês de 2018 – o índice de acidentes por veículo teve redução de 43,62%. Isto sem considerar a frota flutuante.

Os números são baseados nos boletins registrados pela AMT (em casos de acidentes sem vítima) e pela Polícia Militar (acidentes com vítimas).

“A redução de acidentes é um dos principais objetivos do Plano de Mobilidade”, explica a gerente de engenharia e sinalização da AMT, Talita Caetano. “Mas é preciso colaboração da população para atingir e superar a meta de 60%.”

A queda na acidentalidade é atribuída às mudanças no sistema viário, com a realização de novas obras, alterações na circulação do trânsito, melhoria e modernização da sinalização (semáforos modernos com indicação do tempo restante, faixas nas cores branca e azul, etc), ações educativas e à fiscalização por parte dos agentes da AMT e da Polícia Militar.

Talita ressalta que, embora ainda existam gargalos, as ações do Plano de Mobilidade Urbana têm proporcionado – além da segurança – mais fluidez e comodidade.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *