Número de casos sobe em Rio Verde, mas ainda é menor do que em cidades do mesmo porte

Segundo prefeito, momento não é de desespero, mas de cada um ter o máximo de responsabilidade. “Se vamos ter de 500 a 2000 contaminados é o comportamento da população que vai determinar”

O número de casos confirmados de coronavírus em Rio Verde chegou a 72 nesta quinta, 28, e deve ultrapassar fácil a casa dos 100 na próxima semana. A previsão foi feita pelo prefeito Paulo do Vale numa entrevista à TV Rio Verde. (Clique aqui para assistir a entrevista na íntegra)

Embora a escalada de casos confirmados tenha surpreendido muitos rio-verdenses, eles ainda são bem inferiores a cidades com porte semelhante, como São Carlos (SP) – 107 casos; Araraquara (203) ou Araguaína (TO) – mais de 1.200 testes positivos e 17 mortes.

“O momento não é de desespero, pelo contrário, agora é hora de cada um ter responsabilidade”, pediu o gestor. Na entrevista ao apresentador Leonardo Freitas, Paulo do Vale reforçou o apelo para que a população só saia de casa para atividades realmente necessárias e medidas de higienização.

Apesar da alta do número de pacientes com a Covid-19, a internação hospitalar permanecia baixa nesta quinta-feira: 3,4% na enfermaria e 0% na UTI. O município aguarda o resultado de 38 casos suspeitos. (Clique aqui para ver o Boletim Oficial).

“Nós fizemos uma projeção e, no melhor cenário, que seria semelhante ao que a Alemanha passou, nós teremos de 450 a 500 pessoas infectadas. Se formos como a Espanha, este número chega a 1,2 mil infectados, em ambos os cenários estamos preparados. Mas, se for pior do que isso, pode haver um colapso na estrutura de saúde.”

“O crescimento da curva vai depender da população. Se vamos ter de 500 a 2000 contaminados é o comportamento da população que vai determinar”, finalizou.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *