Decretada situação de emergência em Rio Verde

Medida atendeu cobrança do setor agrícola para renegociação de dívidas

A Prefeitura de Rio Verde, através do decreto nº 937/2016, declara Situação de Emergência no Município em função da quebra na produção de milho, renegociação de dívidas e a tributação Estadual nas culturas de milho e soja pelo período de 180 dias, em virtude da grave estiagem ocorrida no período de 23/03 a 15/05 conforme relatório estiagem safrinha 2016 emitido pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciaria e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

O prefeito Juraci Martins mencionou os esforços para atender a classe agrícola: “o município tem boa parte da economia sustentada pela agricultura e temos conhecimento dos efeitos causados pela severa estiagem que atingiu as principais regiões produtoras de milho safrinha. Estávamos aguardando apenas os laudos pedidos ao Sindicato Rural para atender o pedido dos produtores e fazer o que estivesse a seu alcance para que esta situação pudesse ser contornada”, explicou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.