Politica
Investigado, deputado retoma direção de rádio
Parlamentar ainda explica à Justiça patrocínio da Prefeitura para a sua própria emissora quando era secretário de Juraci e ao MPF por telecomunicação clandestina
O deputado estadual Lissauer Vieira voltou oficialmente à direção de sua emissora de rádio em Rio Verde.
O parlamentar responde ao Ministério Público (MP-GO) por suposto uso de verbas de publicidade da Prefeitura para a empresa de comunicação da família quando era secretário municipal do ex-prefeito Juraci Martins.
Um inquérito aberto pela 4ª Promotoria de Justiça de Rio Verde examina nada menos do que 14 contratos de propaganda da Prefeitura, firmados em 2013 e 2014, época em que Lissauer ocupou a secretaria municipal de Comunicação. (Clique aqui para ver a notícia no site do MP-GO)
No ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) moveu ação pública contra Lissauer, desta vez por atividade de telecomunicação clandestina em uma rádio comunitária. (Clique aqui para ver a notícia no site do MPF)
A defesa alegou que os equipamentos não autorizados pela Anatel apreendidos na rádio ficavam desligados, mas a perícia técnica constatou o contrário.
A pena prevista para o crime é de dois a quatro anos de detenção e multa de R$ 10 mil.