Luciano Guimarães é eleito no Sindicato Rural

Chapa única foi eleita com 385 votos, brancos e nulos somaram 23 (Foto: Eduardo Prado)

Nova diretoria do maior sindicato rural do Estado tomará posse daqui a 30 dias

Com mais de 60% de aprovação, a chapa única, encabeçada pelo produtor rural Luciano Guimarães na presidência e Ênio Fernandes na vice-presidência, foi a vitoriosa e assumirá a responsabilidade de comandar o maior Sindicato Rural do estado de Goiás por três anos.

Apesar de não ter havido chapa concorrente, a eleição foi ainda mais acirrada uma vez que era necessário somar 50% mais 1 voto para a concretização. “Acredito que o nosso trabalho teve uma aceitação muito grande perante nossos associados e foi por esse motivo que não tivemos chapa concorrente, foram seis anos comandando, lutando e brigando por melhorias para os produtores e o nosso desempenho foi comprovado nas urnas”, disse o atual presidente Walter Baylão Júnior.

A votação foi realizada na Casa do Produtor das 08:00 às 17:00 e dos 667 associados que estavam aptos a votar, 408 compareceram as urnas. Durante todo o dia a eleição ocorreu de forma tranquila e com grande participação dos produtores e produtoras rurais, que tiraram um tempo para exercer a cidadania dentro da instituição. A mesa coletora foi composta por mesários e presidente de mesa, que fiscalizaram a votação.

Pontualmente às 17:00 horas foi realizado o lacre da urna e entregue para a mesa apuradora, sob fiscalização do produtor rural Jorge Quiste. Na sequência, a mesa apuradora, também composta por três ficais verificou que o quórum de 50% mais 1 havia sido alcançado, validando assim as eleições para a composição da nova diretoria do Sindicato Rural de Rio Verde.

A chapa do produtor rural Luciano Guimarães foi eleita com 385 votos, brancos e nulos somaram 23. “Quero agradecer imensamente cada um dos 408 produtores rurais que tiraram um tempo para eleger a nossa chapa, de agora em diante precisamos da ajuda de cada um de vocês, para que juntos possamos fortalecer ainda mais este Sindicato e o agronegócio, tenho como meta a aproximação com os produtores e a luta por nossa classe”, afirma o presidente eleito Luciano Guimarães.

Perfil

Luciano Jayme Guimarães, nascido em 10/03/1966, filho de Orcalino Ferreira Guimarães e Genesy Jayme Guimarães, pai de Alcidon de Sousa Mendonça Neto, Luciana Mendonça Guimarães e mariana Mendonça Guimarães. Herdou o gosto pela agricultura e pecuária dos pais. Após assumir a gestão das propriedades da família, começou a adquirir experiência e a se envolver ainda mais com o meio rural.

No Sindicato Rural de Rio Verde já atuou como diretor na gestão de 2004 a 2007 e é o atual vice-presidente na gestão de Walter Baylão Júnior. Além disso, é vice-presidente da ABAS – Associação Beneficente Alta de Sousa, e conselheiro da Cooperativa de crédito Sicredi. (Fonte: SRRV)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *