BRF dá férias coletivas para quase 3 mil funcionários

Ivan Peruzzo: incremento da produção com melhoria tecnológica

Direção da unidade em Rio Verde descarta possibilidade de demissões

A seção de abate de aves da BRF Foods em Rio Verde deixará de operar no próximo dia 15 de abril e só retornará no dia 16 de maio. Com isso, cerca de 2.900 funcionários que trabalham no setor entrarão em férias coletivas. Ao todo, a empresa emprega cerca de 7 mil pessoas na cidade.

O diretor da unidade, Ivan Peruzzo, descartou hoje, 31, em entrevista coletiva, qualquer risco de demissões. Ele explicou que a parada técnica é necessária para que o sistema de recepção de aves, hoje feito manualmente, seja automatizado.

A obra foi iniciada em janeiro e elevará a capacidade de abate para 440 mil aves por dia. Atualmente, são abatidas 410 mil aves por dia. O sistema retornará em maio abatendo média diária de 425 mil aves todos os dias. A indústria e o abate de suínos continuam funcionando normalmente.

A empresa informou que a interrupção é necessária para fazer a substituição do sistema e está planejada há mais de um ano. Peruzzo ainda disse que a suspensão temporária do abate de aves foi acordado com representantes dos funcionários e dos produtores integrados, que não sofrerão prejuízos.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *