A rua foi recapeada, mas o novo asfalto ainda não tem sinalização. E agora?

(Foto: Divulgação)

Motoristas devem respeitar a sinalização vertical em pontos recapeados que ainda não foram sinalizados

 

A Prefeitura está recapeando todas as ruas da cidade e, logo em seguida, a AMT faz a manutenção da sinalização horizontal. Mas atenção motoristas: tenham respeito e atenção à sinalização vertical nos trechos onde está sendo recapeado.

Após receber o recapeamento, a via pode ficar alguns dias sem a sinalização horizontal, um prazo necessário para a secagem do novo asfalto e para adequação do cronograma de manutenção de sinalização da AMT, já que o serviço é realizado em várias frentes por toda a cidade e não somente após o recapeamento.

Mesmo sem a sinalização no asfalto, as placas de sinalização vertical que permanecem na rua e não são afetadas pelo serviço garantem a sinalização, isso por que a sinalização horizontal é um complemento da sinalização vertical, ou seja, mesmo que esteja sinalizado apenas com placa, a sinalização deve ser cumprida, como explica o diretor de trânsito da AMT, Everaldo Leite Ribeiro: “O que regulamenta a sua parada no cruzamento é a sinalização vertical”.

Além disso, o Código de Trânsito Brasileiro determina como funciona a circulação em pontos onde não houver nenhum tipo de sinalização, como em cruzamentos menos movimentados: “Já existe uma regra de parada para veículos que circulam, o que tiver a direita tem prioridade”, afirma Everaldo, que ressalta a importância de reduzir a velocidade ao trafegar por qualquer cruzamento: “mesmo não existindo a sinalização horizontal, tem que chegar no cruzamento com a velocidade reduzida e cumprir o que as regras de trânsito determinam”. (Divulgação/AMT)

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *