Sorria, você está sendo multado

Sistema de câmeras só começou a autuar há três meses, mas já turbinou arrecadação

Arrecadação com multas bate todos os recordes em Rio Verde e videomonitoramento vira galinha dos ovos de ouro

As multas aplicadas este ano no trânsito de Rio Verde renderam até o dia 30 de junho uma receita de R$ 2.939.424, 55 aos cofres da Prefeitura. No mesmo período do ano passado, o município arrecadara R$ 1.362.557,26.

A utilização das câmeras de videomonitoramento pela AMT para aplicação de multas de trânsito em Rio Verde teve início há somente três meses, mas já se tornou uma galinha dos ovos de ouro da administração.

O valor arrecadado no primeiro semestre com as multas de trânsito já alcança a previsão inicial da Prefeitura para a receita total até o 31 de dezembro com sanções previstas na legislação de trânsito.

Caixa preta

De acordo com a legislação brasileira, o motorista multado através de videomonitoramento tem o direito de receber a comprovação da infração com foto e demais informações.

Muitas vezes, no entanto, o motorista que dirige em Rio Verde descobre que foi multado somente quando vai pagar o IPVA do veículo. Normalmente tarde demais para interpor qualquer recurso.

Procurada pela reportagem, a assessoria da AMT não respondeu a solicitação de dados detalhados das multas de trânsito em Rio Verde.

22 Comments

  • Fico chateado com matérias assim, lógico que é ruim também receber uma multa, principalmente com a crise que estamos vivendo. Porém o remédio para acabar com essas multas que a AMT de Rio Verde aplica é apenas um, não cometer infrações. Não avançar o semáforo quando estiver vermelho, andar com o cinto de segurança, não utilizar o telefone celular enquanto dirige. Será que é muito difícil o cidadão compreender que o problema não é a fiscalização e sim ele mesmo que procura maneiras de ser penalizado?
    Se o cidadão não está satisfeito com as leis, não culpe o órgão fiscalizador e sim que as faz…

    • Tudo bem ter um sistema “eficiente” de punição de irregularidades no transito, o ruim é quando só isso funciona na cidade, a gente é assaltado em cada esquina, e nisso ninguém investe, porém, em meios de arrecadar dinheiro do cidadão, investem pesado, sério que acha que tá certo? fui assaltado 4 vezes esse ano, liguei pra policia, em nenhuma das vezes a viatura se quer apareceu onde eu estava, em uma delas o telefone da policia chamou ate cair, isso mesmo, o 190 chamou ate cair e eu não consegui acionar o policia, então, ainda acha que essa eficiência apenas onde beneficia eles certa? e por favor não diga que essas câmeras são para nos beneficiar evitando acidentes, pq se eles se importassem com a gente, resolveria a questão dos assaltos por exemplo, é os bandidos nos roubando de um lado, e o governo do outro.

  • Intensificaram a fiscalização, arrecadam mais e sempre parece que no ano político aumentam. Há apenas uma arma contra isso. NÃO COMETAM INFRAÇÕES!!!! Andem corretamente quea gente acaba com eles.

  • Se prender ladrão fosse rentável a prefeitura teria a maior arrecadação do Brasil, mas estas câmeras não está ali para proteger o contribuinte, não tenho lembranças de reportagens que aborda prisões de bandido na cidade.

  • Que matéria tendenciosa é essa. Esse é o nivel de jornalistas de Rio Verde. Simples… É só não cometer infrações de trânsito.

  • Pergunta:se o vídeomonitoramento flagrar meu veículo caindo em um buraco no asfalto,causando avaria no veiculo e prejuízo para o meu bolso a multa vai para quem?

  • Mas se o dinheiro arrecadado for utilizado para melhorar este trânsito horrível de Rio Verde, tudo bem. Mas não vejo melhoria alguma nessa cidade. Sabem apenas arrecadar. Concordo plenamente se tiver alguma infração devemos ser punidos. Hoje da forma que vivemos ninguém respeita ninguém no trânsito, pessoas querendo ter vantagem onde não vejo vantagem de apenas dirigir e respeitar o próximo. Temos muitos motociclistas na cidade que não respeita as leis de trânsito sempre fazendo ultrapassagens pela direita, furando preferencial, contra mão, etc… sabemos também que os demais motoristas de carros, ônibus abusam. Se não quiser ser multado apenas respeitar as leis de trânsito.

  • concordo plenamente com tudo isso que está se falando ande corretamente e não será multado. só não entendo porque não tem o mesmo pensamento quando a responsabilidade é do munícipio ou do Estado, como o comentário acima porque quando eu caio num buraco imenso as câmeras de monitoramento não identificam o meu carro, manda uma notificação pro meu endereço dizendo que vou ser ressarcido pelo prejuízo ou então porque não flagram as centenas de assalto que existem nos estabelecimentos de comércio e se obrigam a não mais deixar acontecer. isso é indústria da multa sim ou vcs acham que quando sou multado por não usar o cinto eles estão preocupados com a minha integridade física?

  • Então todas as motos e mototáxis que ultrapassam pela direita, que anda em cima da calçada e que trafegam com mais de duas pessoas estão sendo multadas? Parar no semáforo a noite em Rio Verde? Se as pessoas de bem estão sendo assaltadas as 7 da manhã, imagina a noite. E esse dinheiro está sendo revertido aonde? Em Rio Verde só se pensa em uma coisa… Pecuária (a festa), que é para meia duzia de fazendeiros exibirem seus troféus, e Tecnoshow, que é para outra (ou a mesma) meia duzia de fazendeiros exibirem seus troféus… Agora vem as eleições, mas nem tapa buracos esse prefeito está fazendo mais, largou pro alto mesmo, ele só quer expulsar velhinhas de suas casas para a (interminável) obra do córrego do sapo… (estranho né, essa obra nunca termina, pq será?). Concordo plenamente que se não quisermos multas, não devemos cometer as infrações, mas, cadê o dinheiro? Agora vem o amiguinho do prefeito tentar se eleger (que eu simplesmente não vi nada que ele fez como Deputado) e o ex-amiguinho do prefeito, que tbem não faço a minima idéia do que ele fez como Deputado…

  • Como será o retorno desta arrecadação para nosso município? Apenas uma pintura de cal no meio fio…e alguns rebocos ao longo do corrego barrinha?

    • Acho que nem isso eles estão fazendo ultimamente, buracos na cidade tem aos montes, infelizmente o dinheiro some e não se vê melhorias na cidade.

  • ja recebí mais de 1200 reais de multas em poco tempo, detalhe de uma mesma câmera, em uma cidade do tamanho de rio verde onde eu circulo digamos 50% da cidade com meu carro, mas só fui multado no mesmo local, coincidência? infração? burrice? não acredito nisso, sabe pq? entre tantas, ser só multado na mesma? ah, talvez algum inbeciu ainda vai puxar saco p os ladrões, então vou falar mais um detalhe, todas as multas foram no mesmo horário, contando até mesmo os segundos, kkkkkkk é muita precisão não acham, daí vc pergunta seu baba ovo do caralho, porque não recorreu? daí eu respondo seu filho da puta, recorrí sim, mas até hoje não tive resposta, então p vcs que defendem esses ladrões, vão p inferno.

  • É uma máquina de arrecadação sem escrúpulos mesmo. Mandaram meu boleto do IPVA dois dias depois da data prevista pra poder parcelar. Fui atrás pra recorrer e não era possível.
    Cada dia que passa fico mais envergonhado de viver aqui…

  • Meu carro zero estourou o amortecedor em um corte que tinha na descida da Meneses a alguns meses, antes que venham dizer que eu devo andar devagar, no mesmo local tem um pardal de 40, velocidade que eu estava, queria saber se foi filmado e se vão me ressarcir, com um lucro desses acho que não é problema.

  • Primeiro… sim! É pouca vergonha. Dei ré na Av. Presidente Vargas e ganhei uma multa por andar de ré infração pelo CBT. Foi uma ré de uns seis carros. Se eu tivesse andado na avenida por uns seis quarteirões, dai tudo bem.

    Segundo… recebeu multa e não ficou sabendo? É caso de MPE. Cadê o promotor?

    Terceiro… se ficou sabendo da multa só no pagamento do IPVA, cabe processo na justiça contra o órgão autuador. O prazo administrativo não impede de se recorrer na justiça com liminar para que não sofra os efeitos enquanto durar o processo.

    Quarto… as cameras era para vigiar. Agora servem para punir. Os ladrões fizeram o que podiam e não deu para filmar com as cameras. Fiasco. Dai inventaram essa de multa.

    Só Rio Verde: vocé multado por dirigir e domir no volante do seu carro estacionado a duas semanas na sua própria garagem. Vale uma multa. Ganhe uma multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aviso legal: Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo apresentado neste site é protegido pelas leis de proteção aos direitos autorais e outros.