Acirv participou de encontro com Temer

Presidente interino recebeu cerca de 500 representantes da Confederação das Associações Comerciais e Empresarial do Brasil (CACB)

O encontro com o presidente em exercício ocorreu nesta quinta-feira, 30, no Palácio do Planalto, quando Michel Temer recebeu cerca de 500 empresários da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), entidade que representa cerca de 2 milhões de empresários e 2,4 mil associações comerciais.

Segundo a presidente da ACIRV, Jacqueline Zaiden, a reunião objetivou fortalecer o diálogo entre a iniciativa privada e governo, a fim de acelerar o processo de adoção de medidas importantes para a economia. “Este encontro é a nossa manifestação de confiança e apoio ao governo Temer, no qual depositamos nossa esperança de retomada do crescimento de nosso País “, afirma a presidente.

Falando aos empresários, o presidente em exercício reafirmou que dar apoio ao governo é dar apoio ao País. “Se a iniciativa privada caminhar bem, forma-se um ciclo virtuoso para economia do país que ajuda a garantir o primeiro direito do cidadão, que é o emprego”.

Já o presidente da CACB, George Teixeira Pinheiro disse que o governo deve se pautar no sentido de promover um pacto pelo crescimento do Brasil. “Podemos garantir não só apoio ao seu governo, mas a nossa participação nessa união”, disse ele.

Na oportunidade, o presidente da CACB entregou a Temer uma carta na qual apresenta pontos de interesse do setor: ajuste das contas públicas, abertura da economia, incentivos às exportações, simplificação do supersimples, regulamentação da terceirização e refinanciamento das dívidas tributárias acumuladas pelas empresas (Refis).

A CACB divulgou também uma carta assinada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, na qual cita os gargalos e as dificuldades enfrentadas pelos setores produtivos do país – entre elas a falta de políticas públicas para micro e pequenas empresas; a burocracia estatal; a elevada carga tributária e a necessidade de uma reforma trabalhista e previdenciária.

Acompanhando a presidente Jacqueline no encontro com o presidente Michel Temer, os também dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde, Ivo Marques Junior (vice-presidente do Comércio); Manoel Divino (Vice-presidente Micro e Pequena Empresa); José Carlos Cintra (Vice-presidente Prestação de Serviços); Dra. Dejane Maffissoni (Diretora Consultiva); Zuleika Camilo (Assuntos Institucionais), além do agropecuarista George Zaiden.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *