CPP vai enfim sair do centro

Mais segura e em local mais apropriado, nova unidade prisional vai dar fim às constantes fugas de presos em uma área próxima a faculdades e ao comércio em Rio Verde

Pouco mais de um ano depois de iniciado e ao custo de R$ 7 milhões, o novo complexo prisional de Rio Verde será inaugurado no próximo dia 25. A obra coloca fim ao pesadelo da vizinhança da Casa de Prisão Provisória (CPP) no centro da cidade, palco constante de fugas e rebeliões nos últimos anos.

A construção foi executada pelo Conselho da Comunidade, acompanhado da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (ACIRV). O Poder Judiciário e o Ministério Público ajudaram na captação de recursos. A Prefeitura de Rio Verde fez a terraplenagem, mudanças na rede de energia e a etapa final da obra.

O prefeito Paulo do Vale, que doou pessoalmente os primeiros 500 sacos de cimento, disse que a obra é uma conquista de toda a comunidade rio-verdense. “Não apenas na segurança pública, mas na qualidade de vida e na valorização de uma área urbana importante.”

O juiz Wagner Gomes Pereira destacou a qualidade da obra, segundo ele “infinitamente melhor” do que a atual CPP, que foi construída há mais de 50 anos e capacidade para 170 vagas. O novo complexo prisional entra em atividade com 383 vagas.

A obra abrigará três unidades prisionais – a Casa de Prisão Provisória (CPP), Penitenciária e Colônias Agrícola e Industrial. Na Colônia Industrial, por meio da ACIRV, serão instaladas empresas que se utilizarão da mão de obra carcerária.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *