Caiado defende armamento para guardas municipais em Goiás

O senador e candidato do DEM ao governo de Goiás declarou ao jornal O Popular que, se eleito, vai ajudar guardas municipais a comprar armas, munições, coletes e viaturas

O candidato do DEM ao governo de Goiás, Ronaldo Caiado, disse em uma entrevista ao jornal O Popular que, se for eleito, vai apoiar o armamento das guardas municipais. O senador promete abrir linhas de crédito e fornecer incentivos para compra de armas, munições, coletes e viaturas.

A declaração de Caiado foi em resposta a uma consulta feita pelo jornal a todos os candidatos a governador sobre propostas para o policiamento nas cidades. Os candidatos José Eliton (PSDB) e Daniel Vilela (MDB) não falaram nada sobre apoio às guardas municipais.

Além de Caiado, apenas a candidata do PT, Kátia Maria, apresentou propostas relacionadas ao policiamento municipal em parceria com a Polícia Militar.

No Senado, Caiado apoiou o projeto que institui o Sistema Único de Segurança Pública, cuja principal medida é a ação conjunta de todos os órgãos de segurança e defesa social.

Rio Verde

Com efetivo de 120 guardas municipais, sendo 40 para o cadastro de reserva, a Guarda Civil Municipal de Rio Verde vai entrar em operação ainda este semestre na cidade.  Compromisso de campanha do prefeito Paulo do Vale, os guardas municipais armados vão reforçar a segurança nas festas de final de ano.

Clique aqui para ler a matéria completa no site de O Popular. 

O que dizem os candidatos sobre policiamento nas cidades?

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *