Paulo do Vale empossa guardas municipais

 

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, deu posse nesta segunda-feira (3) a 80 guardas civis municipais. Ele considerou a data histórica para a cidade e disse que a população clama por investimentos em segurança pública.

“Missão dada, missão cumprida”, resumiu o prefeito, fazendo referência a um de seus principais compromissos de campanha. Com status de Polícia Municipal, os guardas civis começam a atuar nas ruas a partir da próxima semana.

“Eles estão aptos a combater qualquer espécie de criminalidade e vão fazer a diferença nas ruas”, enfatizou o presidente da GCM, o Coronel Luiz Carlos. “O objetivo principal é a integração com todas as forças de segurança pública.”

Os guardas municipais passaram por um curso de formação com policiais civis, militares e membros da Polícia Federal, entre outros.

A formatura acontece no dia 10 de dezembro e deverão começar o trabalho nas ruas em seguida. No dia 5 de janeiro, eles iniciam um curso de tiro com duração de 15 dias.

A GCM vai atuar 24 horas por dia e contará com 15 veículos tipo Gol, 2 caminhonetes e 6 motos CBR 300, além de pistolas, escopetas e armas não letais.

(Fotos: Washington Oliveira)
(Fotos: Washington Oliveira)
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *