Segurança pública
Prefeitura banca 50% do policiamento nas ruas
Intervenção do município na segurança pública aumenta a presença de militares nas ruas e mantém serviços essenciais da Polícia Civil
A falta de investimentos do governo estadual na segurança pública em Rio Verde levou o prefeito Paulo do Vale (PMDB) a intervir com recursos do município para suprir a demanda de mais policiais na cidade.
O aporte mensal de aproximadamente R$ 250 mil do cofre municipal já sustenta 50% do efetivo de militares de plantão nas ruas.
A intervenção da Prefeitura permitiu ainda o retorno do patrulhamento nos três distritos e viaturas exclusivas para a segurança das 11 feiras que acontecem durante a semana.
A Polícia Civil tem injetado o recurso extra que recebe da gestão municipal em operações especiais contra furtos, roubos e tráfico de drogas.
O dinheiro também foi utilizado para reabrir e manter os plantões de final de semana na Delegacia de Polícia.
Desde o primeiro dia após a eleição, Paulo do Vale tem cobrado compromisso das autoridades estaduais com a segurança pública em Rio Verde.
O prefeito demonstrou que não está disposto a esperar de braços cruzados a conclusão de promessas antigas do governo Marconi Perillo na cidade, como o aumento do efetivo policial e a conclusão de um centro de internação para menores infratores.
Na semana passada, Paulo do Vale anunciou que, com um efetivo inicial de 80 profissionais capacitados, a Guarda Municipal Armada estará nas ruas de Rio Verde a partir de julho de 2018.